A arte de lidar com as adversidades

Ouro Preto, 06/02/2024

Reconstituição com reconstrução, reutilizando os verbos do “r” para me fazer rir um pouco mais.

Resistir, reverter, rever, resiliência. Ah, esse verbo em latim quer dizer resilir, “re”, de retrocesso, mas “sale” de saltar, pular, igual a rescindir. Regressar ao ponto de partida. Pular para trás. 

Volta. Ser impelido, recuar, romper. No inglês a palavra resiliente remete a capacidade de rápida recuperação. O termo resiliência significa que a pessoa supera os seus problemas com mais tranquilidade, passando por eles com leveza e sabedoria. 

Ter mais resistência com ressonância. É entender que as coisas não precisam acabar. Elas só precisam de um novo sentido. Se retardar e com respeito. 

Re-olhar. Ressignificar, reconectar, refazer. Re-amar. Recomeçar. Perceber e deixar a transmissão vir para sentir e repousar em um lugar profundo do seu ser.

Tudo é um e, ao mesmo tempo, é um todo. Vivamos o aqui e agora. O que foi, já aconteceu. 

Essa capacidade de voltar a sua forma original, depois da deformação ao choque. Flexível. Uma inteligência maior encontra-se em ação. 

Sinta a presença da vida em todo o seu corpo. 

Ser mãe, é antes de tudo, respirar, relaxar, reestabelecer o equilíbrio em corda bamba. É renascer. Ressurreição, ressurgir. 

Relendo e resumindo o livro “O poder do agora” Eckhart Tolle, me abrindo ao reviver, reflorescer. Filhos crescidos. Responsáveis. Restauro-me.

Irene Ri, 63 anos, Mãe de dois filhos de 35 e 33 anos


GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?

Deixe um comentário