Quando a gente pulsa, a gente tá junto.

São Paulo, 12 de junho de 2023

Olá mães em construção, como vão vocês? 

É engraçado como nós, mães, estamos sempre no papel de ensinar aos olhos dos outros, mas pelo menos na minha experiência eu aprendo tanto quanto ensino. 

Era um dia de sol e estávamos brincando de “que música tem essa palavra” até que em algum momento, a minha filha mais nova disse “jatobá” e a mais velha cantou um coco de roda lindo que nós temos o hábito de cantar.

Coco de roda para quem não conhece tem uma percussão muito forte, principalmente pelo tambor. E a mais nova disse “eu pensei em outra, mas eu amo ela, dá uma sensação que a gente tá junto” 

E ela disse “músicas com tambor de fundo tem esse pulso muito forte. E quando a gente canta todo mundo junto a gente parece que tá pulsando junto e dá um sentimento de que a gente é tudo o mesmo” 

A clareza do pensamento ainda que parecesse confuso, me deixou muito reflexiva, como pode alguém tão pequena saber tanto e perceber tanto?

E a partir desse dia todo dia que tem coco de roda eu reparo nessa sensação e descobri que é uma das coisas que eu mais amo sentir.

Com carinho e coração quentinho

Mãe de 29 anos, duas filhas de 8 e 6 anos.


GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?

Deixe um comentário