Importância da Rede de Apoio

Mariana, 09/08/2023

Olá, querida mãe em construção, espero encontrá-la bem!

Estou em meio a uma semana, ou melhor, um mês que no qual estou vivendo um turbilhão de emoções. Finalizando meu mestrado, apresentação de eventos, dissertação em fase final e em meio a tudo isso tive uma crise de pânico que quase me fez largar tudo, mas minha rede de apoio, marido e filhos não deixaram, mais uma vez me deram colo, apoio, e em meio a um surto, me acalmaram. Mais uma vez, aumento de medicação para não ter crise, pois na semana seguinte eu viajaria para o RJ sozinha para um congresso, não teria minha rede de apoio caso isso acontecesse, enquanto estava na viagem, minha filha sofreu uma fratura no dedo em meio a um jogo de handebol e todos, para manter meu equilíbrio, mantiveram em segredo para que eu não ficasse assustada nem me preocupasse.

Mas a vida não quis que fosse assim e o médico me ligou procurando pela minha filha, “onde está a menina do dedo quebrado? Ela não pode sair daqui.” E eu, sem entender nada. Como assim? Dedo quebrado? Estou no Rio, liga para o pai dela, por favor. Desesperada, ninguém me atendia em Minas, o médico percebeu o equívoco dele e desligou, sem me explicar o ocorrido. Com muito custo consegui falar com minha filha e a coordenadora da escola atendeu me acalmando e muito brava com o médico, pois meu marido já estava lá tudo estava se resolvendo e minha pequena moça de 17 anos estava muito bem amparada, com nossa rede de apoio. Me mandou uma foto, com o dedo em S com a fratura, um sorrisinho maroto e um áudio me dizendo que: “mãe, eu estou bem, o dedo foi, mas o importante é a bola não entrou no gol.” Risos.

 Meu Deus, quase tive um troço, mas ao ouvir a vozinha dela e ver seu rostinho maroto, meu coração se acalmou pois eu sei a rede de apoio que temos e somos em casa uns para os outros e que ela estava em boas mãos. Então, acalmei meu coração e tive um congresso bem-sucedido, com sucesso em minhas apresentações e tranquilidade em minha família.

Como é bom, mesmo nos momentos difíceis saber que podemos contar com aqueles que amamos, a importância de se ter essa rede de apoio em toda a vida é fundamental para nossa saúde física e emocional.

Gratidão por ter aqui também, uma rede de apoio, com as partilhas nas escritas, escutas e leituras das cartas. 

Gratidão por tanto! Forte abraço!

Mãe com 44 anos, filhos de 17 e 20 anos


GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?

Deixe um comentário