Coragem é agir com o coração

Ouro Preto, 04 de outubro de 2022

Queridas pessoas,

Nessa vida assumimos muitos papéis e um deles é o de ser cuidada e amada por alguém. Quando penso nisso, me veem a cabeça muitas histórias e muitas demonstrações de amor.

Cresci com um exemplo de mulher em casa, minha irmã mais velha, que é também uma mãe para mim. Ela engravidou nova e independente disso não pensou em desistir. Pelo contrário, juntou suas forças e lutou contra o mundo, renunciando muitas coisas.

Me lembro de como me sentia segura ao seu lado, como me sentia feliz por ter ela comigo. Não tivemos um grande apoio materno, mas nos apoiamos, uma na outra, e hoje em dia, vejo a importância de nos sentimos abraçados por uma MÃE, que com pequenos gestos, tornam nossos dias grandiosos.

Me espelho muito nessa figura materna da Juliana, me orgulho da mãe que ela é, da mulher que se tornou e de tudo que conquistou, mesmo quando o mundo não lhe dava nada.

Hoje sim, entendo a importância de estar nesse lugar de vulnerabilidade, de poder chorar e ter um colo, de ter alguém para pedir a opinião, para acolher nas horas tristes e para além disso, alguém para se orgulhar quando evoluímos, para aplaudir nossas conquistas e principalmente para amar quem somos.

Que todo o amor que recebemos possamos repassar, ser amada e amar necessita de coragem e como diz um autor querido “Amar é agir com o coração”.

Um grande abraço,

Maria Luiza de Oliveira Lopes, 18 anos.


GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?

Deixe um comentário