São Paulo, 06/06/2025
Hoje, meu filho caçula faz 50 anos. Como dizia o escritor Fernando Sabino… filhos e netos são nossas rugas andando!
Desde jovem, quis ter uma família, e me casei com 20 anos. Logo nasceu a primeira filha, 2 anos depois, o 2°, um menino, e após 11 meses, o 3 º filho, outro menino que hoje completa 50.
O tempo voa, todos crescidos, casados, tocando suas vidas. Tenho uma neta de 13 anos, filha do filho do meio. Mas… Em geral, quando algo aperta, é aqui que eles vêm buscar orientação ou mesmo soluções. E a esta altura da vida, sempre são coisas mais complexas, do que notas baixas, dor de barriga, ou cara emburrada por alguma “injustiça”!
No correr do tempo, é necessário confiar no que plantamos e muitas vezes (frequentemente), ver situações, apenas observar sem fazer comentário algum, pois a vida é deles e as experiências, boas ou nem tanto, são o que nos fez crescer e desenvolver recursos. Agora, são eles que precisam aprender.
Isso vale para nossos filhos, mas… nem sempre é fácil ver, saber como resolver e ficar quieto, sem intervir!
Toda mãe cresce sendo uma “resolvedora de questões e solucionadora de problemas”, atividade que nos tornamos experts, mas, difícil, é não exercer esta função, quando estamos já tão qualificadas no exercício deste posto de trabalho.
Mãe não tem aposentadoria!!! Acho que nem queremos, pois até hoje, falo diariamente com os 3 e ao menos 1 vez na semana, cada um, por algum motivo, está por aqui. E agradeço por isso, diariamente!
Um abraço
P.S.: Agora é ver o que nossa dedicação e amor resultou. E ficar na torcida para que superem nossas expectativas!
Tenho 74 anos, 1 filha de 52, 2 filhos: 1 de 51 e outro fazendo 50 hoje
GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?
Descubra mais sobre Diário da Mãe em Construção
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.