Conselheiro Lafaiete, 28 de julho de 2024
Venho, através desta carta, falar um pouco do meu último relacionamento que terminou hoje. Eu me doei muito para a gente dar certo. Ele é um egoísta alcoólatra, que só pensa nos seus problemas. Não foi registrado pelo pai, aí joga tudo na bebida. Teve uma namorada que morreu ano passado. E neste ano, a filha suicidou-se.
Também tive um pai alcoólatra. Sofri muito com ele. Aí, reencontro um cara, depois de 26 anos, assim, dependente de álcool. Eu não tenho mais suporte de aguentar tanta pressão na minha vida. Tenho um filho especial. Eu preciso muito ter a graça e a tranquilidade para não gritar com ele, que é autista, nível 1 de suporte. Eu me doou para ele, pois meu filho não tem culpa de nascer assim. E sinto que preciso dar esse apoio.
Esse meu ex-namorado mexia muito com o meu emocional, meu psicológico e com minha cabeça. Todas as vezes que eu falava para ele parar de beber, ele me xingava. É um homem que não tem equilíbrio emocional. E se eu tiver que continuar usando o meu tempo e a minha energia com ele, não vai dar. Eu não vou “abrir mão” da minha liberdade e creio que Deus tem melhor para mim.
Muitas vezes, a gente tenta “empurrar com a barriga”, mas chega uma hora que não dá.
Fui a mulher que estive do lado dele nos piores momentos que ele passou ultimamente, com a morte da namorada e da filha, e tenho certeza de que ele se lembrará disso.
A gente nunca sabe o que vai acontecer daqui para frente. Pode ser, quando ele perceber, eu já estarei nos braços de outro. E quando ele parar de beber, será tarde demais, pois verá os erros que cometeu.
Muitas vezes, a gente pede para dar valor, e eu decidi que não queria mais pelo esgotamento físico, mental e emocional que cheguei. Estou aprendendo a me amar em primeiro lugar, pois não vou admitir que ninguém me diminua. Quero viver e ser feliz e ninguém vai tirar a minha felicidade.
Sou mãe atípica, tenho 45 anos, filhos de 18 e 13 anos
GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?
Descubra mais sobre Diário da Mãe em Construção
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.