Conselheiro Lafaiete, 07 de março de 2024
Gente, eu preciso desabafar. Acredito que aqui serei menos julgada.
Eu tenho um filho de 9 anos com TDAH (Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade) e prejuízos graves nas funções executivas. Eu estava buscando meu diagnóstico também, mas encontrei muita má vontade por parte da psiquiatra com quem tive condições financeiras de me consultar.
Gente, eu luto com os sintomas de TDAH desde que me entendo por gente e nesse momento estou passando por um período de grande desregulação emocional. Eu preciso trabalhar os 3 turnos para receber cerca de 2 mil reais e a psiquiatra teve a cara de pau de me mandar trabalhar menos. É foda lidar com quem não tem consciência de classe social.
Meu filho tem muito para casa para fazer e o TDAH dele, mesmo com a ritalina, faz tudo ficar mais difícil ainda. Eu tenho que me virar para dar conta de tudo sozinha, trabalhar, fazer as tarefas com ele, cuidar da casa. Minha saúde mental já foi paro saco e agora sinto que a física também está indo. Faz mais de mês que estou com enjoo, diarreia, dor de cabeça e choro todo santo dia. Já fiz exames e não tenho nada fisicamente falando, então acho que é burnout mesmo.
Eu queria só desabafar porque não aguento mais, gente. Está puxado demais e não tenho quem me ajude com o meu filho. Não posso falar sobre isso com qualquer pessoa porque não vão entender e aqui eu sei que todo mundo passa perrengue.
Eu estou com medo real de adoecer a tal ponto que não consiga fazer mais nada e não tenho condições financeiras de buscar ajuda médica. O SUS (Sistema Único de Saúde) demora uma eternidade que talvez vocês já conheçam.
Eu não sei mais o que fazer. Deixo o meu filho ir pra escola com as tarefas incompletas? Passo a acordar às 4h da manhã para ver se conseguimos? O que vocês me sugerem, gente? Eu preciso de ajuda e apoio, por favor.
Tenho 42 anos, sou mãe atípica de um filho
GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?
Descubra mais sobre Diário da Mãe em Construção
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.