Ninho vazio – 2

Ouro Preto, 30 de dezembro de 2021

Queridas mamães,

Ninho vazio do que se trata? Como é isto?

Realmente existe? Sim e é real. Doe! No meu caso doeu muito! Como já contei, anteriormente. E sofri também quando meus filhos foram morar em Belo Horizonte… Primeiro a minha menina Lina, passou no vestibular para fazer arquitetura e logo em seguida o Lê resolveu fazer intensivo pré-vestibular. Novas e muitas histórias por vir… Vieram. Retrocedi no meu pensar… Ainda não foi resolvido dentro de mim… Fiz uma pausa e agora deparo com que ando reprimindo. Esses obstáculos na minha vida, vão e voltam.

Qual é a real busca na minha vida? O que ainda carrego como resistência de repressão, transferência? Como exprimir o que realmente sinto, se ainda me vejo agarrada a padrões, que ainda estou presa na caixinha, que me impõe limites.

Resolvi meditar. Papel e caneta em mãos. Fechar os olhos, respirar, relaxar ombros, soltar o ar até o final… Respiração 4×4. Perceber meu corpo e ir conectando com que sentia… Fazendo associações livres, lembrando o que ando estudando, o que já vivenciei…

E me pego ainda querendo controlar… A vida dos meus filhos? Em nome do amor infantil, acredito na possibilidade de não deixá-los sofrer em demasia… Como se essa escolha, condição, competência… fossem minhas e ainda possíveis.

Penso… O que realmente ganho com tudo nisso? Qual a virtude o universo me ensina com tudo isso?

Fecho os olhos. Volto a meditar. Só preciso responder sim. Conectar e me misturar com esses sentimentos, vivências. Respiro e agradeço. Já sou adulta e carrego a minha criança interior dentro do peito e diluo o que me convém. O vínculo Mae-filhos-pai continua.

As flechas já foram lançadas… Elas pairam onde o vento as levarem e os nossos filhos quiserem. Fica o arco, os meus braços a espera de um abraço, um novo aconchego, de novas experiências… E a certeza que Deus está no comando!

Carinhosamente,

Cleia Costa Barbosa- 61 anos, Mãe da Anna Carolina, 33 anos e do Alexandre com 31 anos…Mãe de muitos projetos de vida!


GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?


Descubra mais sobre Diário da Mãe em Construção

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário