A Maternidade transforma.

Ouro Preto, 04 de novembro de 2021.

Sempre quis ser mãe, ter uma família, doar meu amor. Nesse processo do querer, nunca havia parado para refletir nas transformações que a maternidade me traria, principalmente me colocando no lugar de filha.

Nós filhos, muitas vezes, somos questionadores, inquietos, queremos desafiar os cuidados dos nossos pais, mas somente com a maturidade com a chegada de um filho, é que de fato conseguimos compreender todos os cuidados e zelo que eles tinham e ainda tem por nós.

Hoje, sou extremamente grata à minha mãe, pela sua preocupação diária e em cada detalhe. Reconheço mais do que nunca o seu amor genuíno, respeito sobretudo sua opinião e compreendo todos seus atos de amor até aqui. Acredito que na maioria das situações, eu teria tomado as mesmas decisões, ter tido as mesmas atitudes, pois me pego em muitos momentos espelhando seus comportamentos.

A maternidade me fez florir como filha, redobrar meu amor e respeito pela minha mãe, nos uniu ainda mais. Pude compreender o que é ser mãe.

Costumam falar que quando “nasce um filho, nasce uma mãe”, mas acredito que também renasce uma filha e quão maravilhoso é esse processo de transformação. Nos regamos ainda mais de sentimentos nobres e genuínos, temos a oportunidade de sermos melhores, seja para nós mesmos, para os filhos ou para àqueles que nos deram a vida. 

A maternidade é muito mais que se tornar pai e mãe, mas também se redescobrir como filhos, intensificar o amor e respeito pelos nossos pais. Resgata a importância da família e do estar próximo. E quando este processo acontece, emanamos para o mundo perspectiva de uma vida melhor, de mais compaixão, empatia e respeito pelo outro.

Continuo neste processo de evolução e agradeço diariamente a maternidade por me ensinar tanto e todos os dias! 

A todas as mamães e vovós, meu carinho, admiração e respeito.

Muryel Ribeiro, mãe do Vitor (04 anos) e da Júlia (01 ano).


GOSTOU DA CARTA E QUER ENVIAR UMA PRA GENTE?


Descubra mais sobre Diário da Mãe em Construção

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário